Para a Bubo Bubo, melhorar a visão das pessoas significa elevar seu bem-estar e autoestima. A marca acredita que a compra de óculos, de grau ou solar, pode ter um preço justo e ser uma experiência prazerosa, que alia a necessidade do consumidor ao seu estilo único. Para materializar um negócio competitivo e rentável, a Bubo Bubo contou com a ARKT Varejo do desenvolvimento do nome e da construção estratégica da marca (Naming e Branding) ao projeto de loja, ótica (Arquitetura de Varejo).
Conhecida por sua excelente visão, uma coruja deu nome à ótica: Bubo Bubo, que é a maior espécie de coruja existente. As características estratégicas e visuais foram definidas para criar proposta de valor, atender aos anseios dos consumidores e aos objetivos do negócio.
Alegre, humano e jovial, o projeto de loja buscou romper com a estética e o funcionamento frio e impessoal das óticas tradicionais, aliando design e inovação. A experiência é a grande protagonista, oferecendo interações multimidias, como o “Estúdio Bubo Bubo”, e a personalização de produtos através da experiência “Crie Seu Estilo”.
Na ótica Bubo Bubo, a arquitetura de loja foi pensada de forma inteligente para setorizar os produtos e criar um percurso atrativo para o consumidor. A exposição do mix de produtos é impulsiva e estimulante, com os óculos em destaque e sempre à mão. A comunicação visual em telas traz dinamismo ao ponto de venda.
O autosserviço convive com atendimento assistido que também se faz necessário. A operação da loja é fluída, com uma exposição simples de ser mantida e com grande parte do estoque dentro da própria loja, em gaveteiros abaixo da exposição.
No projeto da loja, os tons de laranja quentes e vibrantes trazem energia. A textura amadeirada, aconchego e refinamento. A pedra cinza, um toque contemporâneo e urbano. Cores e texturas aliadas a composição das formas, volumes e a uma iluminação irreverente criam uma loja que não deixa espaço para a indiferença.