Bubo Bubo

Projeto de loja de óculos, ótica design.

Arquitetura de interior de loja de óculos, ótica, Bubo Bubo.

Projeto completo

Área: 85m²
Localização
: São Caetano do Sul – SP

Mix de produtos

Óculos de grau, óculos de sol e lentes.

Serviços e experiências

Personalização, estúdio instagramável, exame de vista, autosserviço, venda assistida, e prova de produtos.

Fachada, arquitetura de loja de óculos, ótica, Bubo Bubo.
Arquitetura de interior de loja de óculos, ótica, Bubo Bubo.
Arquitetura de interior de loja de óculos, ótica, Bubo Bubo.
Arquitetura de interior de loja de óculos, ótica, Bubo Bubo.

Para a Bubo Bubo, melhorar a visão das pessoas significa elevar seu bem-estar e autoestima. A marca acredita que a compra de óculos, de grau ou solar, pode ter um preço justo e ser uma experiência prazerosa, que alia a necessidade do consumidor ao seu estilo único. Para materializar um negócio competitivo e rentável, a Bubo Bubo contou com a ARKT Varejo do desenvolvimento do nome e da construção estratégica da marca (Naming e Branding) ao projeto de loja, ótica (Arquitetura de Varejo).

Logomarca Loja Bubo bubo

Conhecida por sua excelente visão, uma coruja deu nome à ótica: Bubo Bubo, que é a maior espécie de coruja existente. As características estratégicas e visuais foram definidas para criar proposta de valor, atender aos anseios dos consumidores e aos objetivos do negócio.

Alegre, humano e jovial, o projeto de loja buscou romper com a estética e o funcionamento frio e impessoal das óticas tradicionais, aliando design e inovação. A experiência é a grande protagonista, oferecendo interações multimidias, como o “Estúdio Bubo Bubo”, e a personalização de produtos através da experiência “Crie Seu Estilo”.

Expositor de loja de óculos, ótica, Bubo Bubo.
Arquitetura de interior de loja de óculos, ótica, Bubo Bubo.
Arquitetura de interior de loja de óculos, ótica, Bubo Bubo.
Arquitetura de interior de loja de óculos, ótica, Bubo Bubo.

Na ótica Bubo Bubo, a arquitetura de loja foi pensada de forma inteligente para setorizar os produtos e criar um percurso atrativo para o consumidor. A exposição do mix de produtos é impulsiva e estimulante, com os óculos em destaque e sempre à mão. A comunicação visual em telas traz dinamismo ao ponto de venda.

O autosserviço convive com atendimento assistido que também se faz necessário. A operação da loja é fluída, com uma exposição simples de ser mantida e com grande parte do estoque dentro da própria loja, em gaveteiros abaixo da exposição.

No projeto da loja, os tons de laranja quentes e vibrantes trazem energia. A textura amadeirada, aconchego e refinamento. A pedra cinza, um toque contemporâneo e urbano. Cores e texturas aliadas a composição das formas, volumes e a uma iluminação irreverente criam uma loja que não deixa espaço para a indiferença.