Identidade Visual da Marca:
Reforma:
Antes
Depois
Projeto:
A Be Kids, antiga Happy Baby, é a típica loja de atacado do Bom Retiro que trabalha um grande volume de produtos a preços competitivos. Na busca por oferecer o máximo de variedade sem planejar a composição do seu mix de produtos e sua exposição, o espaço acabou adquirindo um visual caótico, totalmente dependente dos atendentes e com uma operação bastante complexa. A loja tinha dificuldade de ser atraente para o cliente de atacado e perdia a oportunidade de incrementar as vendas no varejo.
Em face às mudanças do mercado em que a conveniência, a atratividade e a experiência de consumo cobram protagonismo, mesmo no atacado, depender apenas da variedade e do preço é arriscado e por isso um novo posicionamento estratégico foi elaborado. Uma nova marca foi criada, mais empática ao público consumidor, o mix de produtos foi otimizado, para ser mais coerente e lucrativo, e um novo projeto de loja foi desenvolvido.
Atacarejo, este é o termo mais adequado à nova Be Kids. A loja não só conquista pela variedade e pelo preço, mas também por ser atraente e contar uma história. O grande volume de produtos, que atende ao cliente atacadista, continua existindo, porém melhor planejado e exposto. Os produto abertos, com a exposição prioritariamente na altura dos olhos, e o visual merchandising são determinantes em criar uma experiência de consumo prazerosa, que potencializa as vendas no atacado, assim como conquista o consumidor final.
Além da exposição organizada e atraente para incrementar as venda, o projeto de loja precisa inspirar, encantar. Tendo o universo infantil como ponto de partida, criamos um projeto lúdico. Os balões presentes na logomarca e em toda a loja, nas vitrines ou “flutuando” no espaço, representam as crianças, alegres e brincalhonas, e são um símbolo identitário da marca. As cores predominantemente claras e o toques amadeirados do espaço, em contraste com o colorido dos produtos e dos balões, criam um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo alegre.
A arquitetura de varejo também foi idealizada para ser funcional, de operação simples, exposição flexível e com grande parte do estoque dentro da própria loja, otimizando-se o espaço. Planejada para possibilitar o autosserviço como um complemento e aliado da venda assistida, a loja foi projetada para ser prática e econômica de ser implementada.
A Be Kids repensou seu posicionamento, seu mix de produtos, sua exposição e o design da sua marca e do ponto de venda, a custos racionais, para criar um novo modelo de negócio que, conservando seu perfil popular, eleva a experiência de consumo e a relação com os shoppers e consumidores.