Há mais de 20 anos atuando no mercado de moda feminina teen, com um mix de produtos de roupas, calçados e acessório; a Código Girls buscava uma revitalização. Para este projeto, o principal partido da nova identidade das lojas Código Girls foi trazer o universo da garota adolescente para os pontos de venda, criando um espaço inspirador e jovial que dialogasse com seu publico e reforçasse posicionamento da marca.
As cores flúor, vibrantes, e o jogo de volumes dão jovialidade e alegria ao ambiente. O uso da madeira clara, traz leveza e modernidade. As molduras em estilo retrô, romantismo. Os pontos focais e as vitrines, trabalham comunicação e visual merchandising inspirados no mundo teen e seu códigos.
A loja também foi pensada para agregar valor aspiracional aos produtos. Estes foram segmentados e o espaço responsável por ambientar cada linha. Para as linhas de roupas Casual, Trend e de Festa, foram criados os espaços “I Like It”, “Fashion <3” e “Glam”, respectivamente. Cada qual com características e elementos próprios. Para as linhas de acessórios, um expositor próximo ao caixa dá destaque a estes produtos, que são menos conhecidos da marca.
Com o êxito do projeto piloto, este serviu de referência para toda renovação da rede de lojas da marca, assim como para sua expansão.
* Projeto desenvolvido e coordenado por André Abrão na VM Office (São Paulo – SP), em coautoria com esta empresa e seus colaboradores.