Produtos criativos, presentes, itens pessoais, objetos de decoração e religiosos fazem parte da ampla gama de produtos comercializados pela Varanda. O desafio deste projeto foi sintetizar a marca e organizar a grande diversidade de produtos no espaço reduzido de um quiosque. A inspiração veio justamente do nome da marca e dos produtos comercializados. Do nome e do design do logo Varanda vieram o toque acolhedor e elementos da arquitetura residencial, dos produtos vieram os insights das formas retro e variadas; além das cores divertidas.
A cromática e os diferentes formatos dos expositores transmitem a identidade da marca ao espaço e ressaltam a diversidade de seus produtos, além de auxiliar na exposição das distintas categorias. Exemplos:
– Nichos: Objetos de decoração.
– Expositor central: Lançamentos e destaques.
– Armário azul: Itens religiosos.
– Cabeceiras: Impulso e promoções…
Levando em conta as características dos produtos vendidos e a localização central no corredor do shopping, o quiosque foi idealizado com todas as suas faces abertas ao público consumidor, com uma exposição acessível, criativa e que promove a curiosidade, fomentando a venda de impulso e de oportunidade.
* Projeto desenvolvido e coordenado por André Abrão na VM Office (São Paulo – SP), em coautoria com esta empresa e seus colaboradores.